Marketing de Conteúdo

Olá, bem vindo ao meu blog. Meu nome é Erick Borges, Web Developer, e vou falar sobre marketing de conteúdo.

De acordo com Laís Mesquita, em seu TCC apresentado à UFJF, marketing de conteúdo é o uso de conteúdo que permite um relacionamento mais próximo entre um consumidor e uma marca / empresa.

Para Cláudio Torres, especialista em marketing digital, o marketing de conteúdo é uma das 7 estratégias do marketing digital¹ que é importante para uma empresa ao criar um conjunto de ações para manter um contato próximo com seus consumidores.

Nos últimos anos surgiram uma quantidade enorme de sites comerciais. Bom, se uma empresa quer crescer, criar um site comercial para divulgá-la, hoje em dia, é praticamente uma obrigação.

Contudo, essa gama de sites comerciais (que na maioria das vezes são mal feitos) fez com que as empresas buscassem uma forma de estreitar seu contato com seus consumidores.

Uma delas é o marketing de conteúdo, que tem como foco principal tornar a empresa mais próxima do consumidor, através de estratégias diferenciadas usando conteúdos variados.

Para que este tipo de marketing se torne eficaz, a empresa deve pesquisa e conhecer bem seu público-alvo, como ele se comporta e que tipo de informações ele busca. Dessa forma, ela se posiciona corretamente no mundo digital, conhecendo o feedback que seus consumidores publicam na internet, e criam campanhas online com o objetivo de aproximá-los emocionalmente, através de campanhas informativas, de entretenimento e até mesmo persuasivas.

*1) 7 estratégias do marketing digital: marketing de conteúdo, marketing nas mídias sociais, e-mail marketing, marketing viral, publicidade online, pesquisa online e monitoramento.

Referências:

www.marketingdeconteudo.com.br

A publicidade nos blogs de moda

A tecnologia na vida executiva

Estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores

This article is my oldest. It is 288 words long, and it’s got 0 comments for now.